terça-feira, 15 de agosto de 2017


Estamos vivenciando hoje em um momento difícil no cenário da crise politica e econômica do Brasil, Causando transtorno em todos os sentidos os menos favorecidos e com essas mudanças de leis que só vieram para atrapalhar a vida dos trabalhadores.

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Sobral esta realizado a campanha de filiação que é chamado de campanha de sindicalização, ´´Com essas mudanças nos leva a estar bem mais próximo ficar mais próximo da nossa base. Relatou o presidente da classe de trabalhadores do comércio e do serviço de Sobral. Sem a filiação dos trabalhadores não existiria hoje o sindicato.

Essa campanha é para realizações de novas filiações e renovar o cadastro de já filiados, A campanha se deu inicio no começo desse mês para que o sindicato no final do ano chegue com um numero favorável de sócios. O objetivo maior é manter a instituição viva que é o único instrumento de luta e de maior importância de um trabalhador (a). O sindicato tem feito um grande papel que é conscientizá-lo os trabalhadores a importância da entidade.

A CLT passou recentemente por uma mudança, mudança essa, por exemplo, é um acordo entre o patrão e o funcionário a do contrato intermitente. Agora, empresas podem contratar um funcionário para trabalhar esporadicamente e pagá-lo apenas pelo período em que prestou seus serviços.
Antes, a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) não regulamentava o trabalho intermitente. O contrato com o menor número de horas era o parcial, que tinha no máximo 25 horas semanais (substituídas por 30 horas semanais, com a reforma trabalhista).

 O contrato intermitente, por sua vez, não define uma carga horária mínima de horárias trabalhadas. Na prática, o funcionário poderia até ser contratado para prestar duas horas de serviço por semana — ou por mês. Os limites máximos de jornada garantidos pela Constituição são mantidos, no entanto: 44 horas semanais e 220 horas mensais. 

Funciona assim: o empregador (empresa) faz um contrato com um funcionário que fica à sua disposição até ser “convocado” para o trabalho. Quando precisar dele, a companhia tem de avisá-lo com pelo menos três dias de antecedência. O profissional, então, presta serviços à empresa pelo tempo combinado, seja qual for esse período — três horas, duas semanas, cinco meses não importa.

A outra campanha é sobre a renegociação coletiva da manutenção de direitos oferecidos pelo o sindicato, com essas reformas o presidente Hudson Hélio fala que enfraquece ao sindicato e que retira direitos dos trabalhadores ao homologar as rescisões. Portanto, a campanha irá iniciar no dia 17 junto ao ministério público as 10h00min hs da manhã onde que o MP irá ser imediato desse embate entre os sindicatos patronais e seus representantes para uma possível negociação de salários.

A luta não para, O presidente Hudson hélio vem trabalhando e lutando para uma categoria melhor. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é monitorado por tanto cuidado com o que escreve.

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

APAE SOBRAL

APAE SOBRAL

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

:: Confira abaixo, as Mais Lidas da Semana ::