sábado, 25 de outubro de 2014

O requerimento de N°237/2013  apresentada  pelo o vereador de Sobral Chico Joia ouvindo no Plenário , Prefeito Municipal de Sobral , ao secretário de Obras do município a implantação de um Posto de Saúde da Família -PSF localizado no Bairro Campo dos Velhos , Sobral Ce.

                                          Justificativa 

O PSF é tido como uma das principais estratégias de reorganização dos serviços e de reorientação das práticas profissionais neste nível de assistência , promoção da saúde .
Sabemos que um PSF no campo dos Velhos facilitara a vida da família que passa a ser o objeto de atenção, no ambiente em que vive, permitindo uma compressão ampliada do processo saúde/doença. Atualmente , esse bairro é atendido no PSF do junco que atende uma demanda muito grande de usuários , deixando a desejar pela demora no atendimento aos pacientes . Outro PSF na área iria produzir um impacto positivo no atendimento e na prevenção de doenças e reabilitação que os moradores do Campo dos Velhos merecem .



O Prefeito Veveu inaugurou, na quinta-feira, 16 de outubro, às 19h, no bairro Campo dos Velhos, uma nova Unidade de Saúde que funcionará como anexo do Centro de Saúde da Família do Junco. A Unidade está localizada na rua Carlos Rolim Martiniano, 200 (próximo ao Parque da Cidade).

A Unidade servirá a cerca de 7.800 pessoas, levando os serviços de saúde para mais próximo dos moradores do bairro. A Unidade atenderá com uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF), composta por 1 médico, 2 enfermeiros e 9 agentes comunitários de saúde e equipe de Saúde Bucal. Os moradores também terão nesta Unidade de Saúde, exames preventivos (câncer de colo de útero e de mama); entrega de medicamentos, preservativos e contraceptivos; testagem rápida (HIV, sífilis e hepatite); teste de gravidez; planejamento familiar; curativos, administração de medicação, aerossol e imunização.


0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é monitorado por tanto cuidado com o que escreve.

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

APAE SOBRAL

APAE SOBRAL

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

:: Confira abaixo, as Mais Lidas da Semana ::