Onze pessoas foram presas em Sobral na ultima quarta-feira, 10, envolvidas em crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As prisões são resultado da Operação Nômade VII, realizada em conjunto pelas Polícias Civil (PC), Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), e foram divulgadas nesta quinta-feira, 11, em coletiva de imprensa.
A ofensiva faz parte da Operação Brasil Integrado - São João Seguro, ocorrendo simultaneamente nos nove estados do Nordeste, sob a coordenação do Ministério da Justiça.
Sobral
Essa é a sétima ofensiva da Operação Nômade no Estado e a segunda no Interior. Na cidade de Sobral, foram vistoriadas 147 casas nos bairros Sinhá Sabóia e Sumaré. A Polícia apreendeu uma quantia total de R$ 72 mil, além de maconha, crack e dois revólveres calibres 32 e 38.
O presos são Vicente Teixeira da Silva, 49 / José Valderi Monteiro Filho, 21 / Ana Cláudia Aragão Monteiro, 43 / César Marques de Lima, 24 / Alane do Nascimento de Paula, 18 / Luzimario de Sousa Santos, 23/ Mateus Sousa de Oliveira, 19 / Mizael Pereira da Conceição, 41/ Michel Cruz Barroso, o “Michael Gordo”, 24 / Rosa Cláudia do Nascimento Barros, 47, e Francisco de Assis Silva, 70.
Participaram da ação cerca de 490 profissionais da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) e da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), além das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.
Balanço
A Operação Nômade teve início em junho de 2014, de forma inédita foram realizados mandados de busca e apreensão coletivos no Estado, informa a SSPDS. Ao todo, 2.283 casas foram vistoriadas, 41 pessoas presas e seis adolescentes apreendidos. Além de 16 armas de fogo, munições e acessórios de uso restrito apreendidos, assim como quatro motocicletas, um carro, coletes balísticos, balanças de precisão, e drogas como crack, cocaína e maconha.
(com Informações do Jornal O Povo)





0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário é monitorado por tanto cuidado com o que escreve.