N O T A
"Aos amigos de Sobral"
"Apesar de todo o desgaste acumulado e da forte descrença da população em seus representantes, a política ainda é o mais legítimo caminho, se não o único, pelo qual seremos capazes de transformar a sociedade para melhor. E em um regime democrático, especialmente, ela é e deve ser exercida por todos nós. É essa experiência que nos faz cidadãos autênticos. Portanto, devemos sempre praticá-la com seriedade e responsabilidade, mesmo quando aplicada em ambiência destituída de formalidades ou com ares de irreverência ou despretensão.
Quando admiti colocar-me à disposição para a construção participativa de uma pré-candidatura majoritária, no tempo devido e legal, materializei nesse gesto o espírito de colaboração e a afirmação desses princípios e valores que acredito e exercito. Se uma das decantadas virtudes da democracia é a possibilidade de alternância no poder, eu associo-me àqueles que consideram que a nossa querida Sobral almeja por um modelo alternativo ao da mesmice travestida de modernidade.
A ideia de debater e refletir sobre os desafios e os destinos da minha cidade é instigante e tem despertado e estimulado a participação de muitos conterrâneos. Por isso, em homenagem a essas pessoas, às inúmeras manifestações de atenção e respeito que tenho recebido, eu quero declarar que após ser preterido da suposta pré-candidatura de uma parceria que caminhava rumo a vitória que reviveria a história de Sobral no anos de 1970 que:
1-Hoje o meu nome não está mais vinculado a nenhuma composição de pré-candidatura especulativa.
2- Mantenho-me com a mesma disposição para colaborar com a edificação do novo ao lado daqueles que, como eu, acreditam na política como instrumento legítimo para viabilizar essa mudança e querem que os alicerces desse novo tempo sejam consolidados pela dignidade e o amor a nossa Sobral”.
PRA FRENTE SEMPRE, RECUAR JAMAIS !!
LUCIDIO CARNEIRO





0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário é monitorado por tanto cuidado com o que escreve.